quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Escolas Alternativas - Mundos Alternativos

Minha querida amiga me diz, "acho que devo colocar o meu filho em uma escola alternativa. Meu filho de 6 anos está sofrendo por ser apenas uma criança leve e feliz, que aprendeu a respeitar as pessoas e viver de forma harmônica e amável com os que o cercam, ele é uma criança boa e apenas uma criança." Em uma reunião de pais, meu marido o definiu como: "ah ele é um cara muito bacana, muito feliz".
Percebo, continua ela, que os pais e as mães querem que os seus filhos sejam vitoriosos e competitivos todo o tempo, e não apenas crianças. Está acontecendo uma grande projeção e manipulação onde o que conta é o poder e o ganha-perde.
E a grande questão é, não é esse mundo de competição, disputas, manipulações e mentiras que ele encontrará ao sair dessa escola diferenciada?
Criança existe para brincar, para aprender e para ser feliz!
E a minha resposta é: aqui fora também existe um mundo 'alternativo', um mundo de pessoas que vivem para se encontrarem em essência, de pessoas que acolhem o nosso planeta e as pessoas que vivem nele, as boas e todas as outras também.
É preciso uma via 'alternativa' para apenas SER! Mas também é tão bacana poder fazer diferente, buscando a essência interior e também, porque não a prosperidade, mas como consequência dos valores e conhecimentos que partilhamos com os nossos iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário